A parteira e o djim

terça-feira, 31 de março de 2015

AfroAudioContações

Baseado em nossas variadas vivências, acreditamos cada vez mais que são incontáveis as maneiras de contar / compartilhar histórias. E estamos tentando aproveitar TODAS as oportunidades para disseminar essa prática que consideramos uma necessidade social urgente para os tempos atuais, já que as intolerâncias, a falta de comunicação e a pouca afetividade parecem ocupar mais espaço.


Assim, nossa mais nova investida é no segmento da radiodifusão. E numa rádio comunitária, para ser mais coerente com nossos princípios. Trata-se do programa AfroEscola Radiofônica, feito em parceria com a educadora e comunicadora Fabi Menassi e que acontece todas as sextas, entre 12 e 13 horas, na Rádio Pérola da Serra da cidade de Ribeirão Pires, em princípio até setembro próximo.

Na verdade, a experiência é um pouco mais complexa, já que estamos produzindo 4 programas simultaneamente e apresentamos 1 diferente a cada semana ao longo do mês. Especificamente em 2 deles cabem as ideias de afroaudiocontações: NEGRO UNIVERSO, dedicado às africanidades, originais e da diáspora, e ARTE DE PIÁ, que privilegia a infância e a juventude.


Essa ação é parte do projeto AfroEscola Itinerante, apoiado pelo PROAC Proteção e Promoção das Culturas Negras. Para escutar nossas criações e participar (com sugestões e gravações próprias inclusive) é só sintonizar 87,5 FM, se estiver na cidade, ou www.radioperoladaserrafm.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário